EFD-ICMS/IPI: Bloco 9
MENU
BLOCO 9
O Bloco 9 – Controle e Encerramento do arquivo Digital.
Este bloco representa os totais de registros e é utilizado como forma de controle para batimentos e verificações.
ESTRUTURA BLOCO 9
O Bloco 9 da EFD ICMS/IPI é composto pelos registros que tratam do encerramento do arquivo digital da EFD-ICMS/IPI.
Maiores informações e detalhes técnicos dos registros do bloco podem ser encontradas no Guia Prático da EFD ICMS/IPI.
Abaixo a estrutura dos registros do Bloco 9:
Registro 9001 – Abertura do bloco 9: Este registro deve sempre ser gerado e representa a abertura do bloco 9;
Registro 9900 – Registros do arquivo: Todos os registros referenciados neste arquivo, inclusive os posteriores a este registro, devem ter uma linha totalizadora do seu número de ocorrência.
Registro 9990 – Encerramento do Bloco 9: Este registro destina-se a identificar o encerramento do bloco 9 e a informar a quantidade de linhas (registros) existentes no bloco;
Registro 9999 – Encerrar o Arquivo Digital: Este registro destina-se a identificar o encerramento do arquivo digital e a informar a quantidade de linhas (registros) existentes no arquivo.